Tratamento de efluentes (esgoto)

O tratamento de efluentes (esgoto) é essencial para o correto lançamento na natureza. As Estações de Tratamento de Esgoto – mais comumente conhecidas através da sigla ETE – são unidades operacionais do sistema de saneamento que especificamente recebem as cargas poluentes do esgoto e devolvem o efluente tratado à corpos d’água como rios, reduzindo os eventuais impactos ambientais que poderiam ser causados sem o devido tratamento, além de evitar que empresas sejam punidas legalmente e judicialmente pela destinação incorreta dos efluentes gerados.
Os tratamentos funcionam de acordo com as características físicas, químicas e biológicas, conforme a natureza dos poluentes a serem removidos e/ou das operações unitárias utilizadas no tratamento. O processo ideal é indicado de acordo com a carga poluidora e presença de contaminantes.
A Ecovitalle conta com profissionais com ampla experiência em implantação e construção de projetos de Estações de Tratamento de Efluentes (esgoto) elaborando desde o projeto inicial até a manutenção das estações e monitoramento dos efluentes gerados. Trabalhamos de maneira que o cliente cumpra com a Resolução 430/2011 do CONAMA, que estabelece parâmetros aos efluentes que voltam à natureza e classifica os corpos de água, pois esta norma prevê penalidades a quem não cumprir as medidas estabelecidas por ela.

Algumas das vantagens obtidas pela implantação de um ETE:
- Tratamento adequado dos efluentes gerados no empreendimento;
- Atendimento às legislações, evitando penalidades;
- Garantia da correta destinação do efluente ao meio ambiente;
- Reponsabilidade ambiental.

Entre em contato conosco para realizarmos um orçamento e saber como podemos lhe ajudar!